Meio ambiente
Restauração de áreas florestais:
Conduz projetos de restauração de florestas nativas, desde a elaboração até a execução final, com o objetivo de restaurar áreas degradadas e favorecer a conservação da biodiversidade. Conta com um time de especialistas que colaboram com os clientes para identificar as espécies nativas mais apropriadas para plantio, além de traçar as fases necessárias do projeto, contribuindo assim para o equilíbrio e desenvolvimento do ecossistema e a sustentabilidade do ambiente.
Execução e manutenção de projetos:
Com uma equipe preparada para a implantação e execução dos projetos ambientais, asseguram a aderência aos prazos e padrões da qualidade pré-estabelecidos. Mantendo uma colaboração próxima com os clientes fornecendo atualizações com relatórios periódicos.
Disponibiliza serviços de manutenção e acompanhamento para assegurar o êxito e a durabilidade dos projetos. Monitorando continuamente a performance das soluções implementadas, realizando ajustes e intervenções quando necessário, para garantir a eficácia e sustentabilidade das ações desenvolvidas.
Projetos ambientais:
Cases de sucesso
CTG BRASIL - PROJETO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS (PRAD) DOS RESERVATÓRIOS DAS UHE’S:
A China Three Gorges Corporation (CTG) é um grupo de energia limpa focado no desenvolvimento e operação de hidrelétricas de grande porte, além de atuar com energia renovável. As atividades de reflorestamento nas bordas dos reservatórios seguem o planejamento das condicionantes de licenciamento ambiental, sendo realizado nas usinas ao longo do rio Paranapanema.
Atualmente a empresa Sangra d’Água trabalha na recuperação de 130,5 hectares, realizando implantação, manutenção dos espécimes vegetais, e condução de regeneração natural, distribuídos nas UHE’S de Canoas, Chavantes, Ilha, Jupiá, Jurumirim e Taquaruçu, seguindo todas as diretrizes da Resolução SMA 32/2014.
CDHU:
A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) é responsável por grande parte da produção de habitações de interesse social no Estado de São Paulo. O projeto, além de definir a morfologia do espaço social, tem importante papel na melhoria das condições habitacionais, com o objetivo de melhoria da qualidade ambiental e visual do conjunto, incluindo a recuperação de áreas degradadas eventualmente existentes no conjunto.
A empresa Sangra d’Água já realizou projetos de restauração florestal em mais de 60 áreas de CDHU, desde a elaboração do projeto até sua execução final, entregando as áreas em um estágio sucessional que a floresta consegue se desenvolver sozinha, sem interferências antrópicas.
AIRSHIP:
A Sangra d’Água realizou um estudo para a empresa AIRSHIP DO BRASIL INDÚSTRIA AERONÁUTICA LTDA, que consistiu em apontar a viabilidade da área para a instalação da sede, em São Carlos/SP. O estudo foi dividido em três volumes: a caracterização da vegetação, caracterização da fauna, e estudo para o pedido de supressão de árvores junto de medidas mitigatórias.